Você está aqui: Página Inicial / A Câmara / Notícias / Câmara aprova Moção de Repúdio à Reforma da Previdência

Câmara aprova Moção de Repúdio à Reforma da Previdência

por Câmara última modificação 09/07/2019 16h49

Os presidente da Câmara Municipal de Guiricema, José Teixeira Rodrigues Júnior apresentou durante reunião ordinária uma Moção de Repúdio à Reforma Previdenciária imposta pelo Governo Federal.

Segundo Juninho, a reforma da previdência que vem sendo discutida traz desdobramentos aos trabalhadores do país, como aumento das alíquotas de contribuição, idade mínima para se aposentar que passará a ser de 65 para homens e 62 mulheres, e o tempo mínimo de contribuição salta de 15 anos para 25 anos, entre outras medidas que trarão profundas perdas. Professores, policiais federais, agentes penitenciários e educativos terão regras diferenciadas. “Não sou contra uma reforma previdenciária, porém o texto original da reforma prejudica a classe mais humilde e favorece os mais ricos”, disse.“O trabalhador rural, por exemplo, que começa a trabalhar em média com sete ou oito anos de idade será um dos maiores prejudicados com a medida em tramitação na Câmara”.

Em votação, a Moção foi aprovada por sete vereadores, com votos favoráveis do parlamentar Josimar, Rafael, Leandro, Mauro, João Batista, Juninho e Arilson. Os vereadores André e Célio se posicionaram desfavoráveis ao documento.

A Moção aprovada vai ser enviada ao Senado Federal, a Câmara dos Deputados e as demais Câmaras Municipais da região como alerta aos colegas parlamentares.