Câmara aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020

por Câmara última modificação 01/07/2019 13h11

Após pedido de correção do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referente ao ano de 2020, pelo presidente da Câmara José Teixeira Rodrigues Júnior, o prefeito Ari Lucas de Paula Santos encaminhou ao Legislativo o documentos com as alterações necessárias.

Segundo o presidente pontos importantes da LDO não constavam como: Metas para o exercício de 2022, ou seja, apresenta apenas para os exercícios de 2020 e 2021. E de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal deve-se apresentar o planejamento “para o exercício que se referirem e para os dois seguintes”; Nas metas realizadas em 2018 não contam valores para despesa Total e Despesa primária, comprometendo a avaliação das metas e consequentemente o demonstrativo obrigatório; Deixa de apresentam metas para o ano de 2022 e não constam memórias de cálculo para receita, Despesa, resultado primário, resultado Nominal e Montante da Dívida; O Demonstrativo de Receitas, Despesas Previdenciárias e Projeção Atuarial do RPPS não consta valores; o Anexo de Riscos Fiscais apresentado não traz nenhuma informação; entre outros pontos. “inicialmente minha intenção era de ser contra esta LDO encaminhada pelo Executivo”, disse Juninho. “As informações alteradas parecem que foram feitas de forma corrida, complementaram o documento com informações antigas, que já foram lançadas no ano passado. Durante a reunião de Vilas Boas fizemos uma notificação do prefeito caso ele não prestasse essas informações ia ter que entregar o caso ao Tribunal de Contas. Mas foi feito”.

Colocado em votação, a LDO foi aprovada por unanimidade.