Câmara aprova contribuição ao Hospital São João Batista

por Câmara última modificação 07/03/2019 18h10

Com dificuldade financeira para fechar suas contas e ainda manter o padrão de atendimento, o Hospital São João Batista, de Visconde do Rio Branco, receberá ajuda financeira de Guiricema e outros municípios vizinhos que assinaram um Termo de Cooperação proposto pelo Ministério Público de Minas Gerais, visando fortalecer a Rede de Urgência e Emergência (RUE).

A proposta encaminhada ao Legislativo e colocada em pauta na última reunião ordinária foi elogiada pelos parlamentares e aprovação por unanimidade: autorizando assim, uma contribuição de R$90.980,52, divididos em 12 parcelas de R$7.581,71. A aprovação “configurará na manutenção dos atendimentos aos nossos munícipes junto ao hospital São João Batista, que é imprescindível à política pública de saúde deste município”, destacou o prefeito Ari Lucas de Paula Santos em sua justificativa.

O parlamentar Leandro Rodrigues comparou a colaboração com uma massagem cardíaca. “O hospital São João Batista é o coração de Guiricema, São Geraldo e o nosso ponto de referência pra saúde e que quase todos os dias estamos ouvindo que está prestes a fechar as portas. E nada mais justo que os municípios se unirem neste ato de solidariedade com aquele que nos socorre nos momentos mais difíceis”.

“Quero parabenizar as prefeituras que aderiram a essa ajuda, que é de extrema importância uma dotação para saúde, o nosso povo precisa muito”, destacou o vereador Arilson Paulino da Silva. O vereador André Ferreira também elogiou a ação. “Parabenizo os municípios envolvidos e também o Ministério Público que se empenhou em ajudar a população. Quem sabe algum dia a gente não possa até mesmo aumentar essa quantia e salvar mais vidas”.

O vereador João Batista também ponderou sobre o projeto. “Nós não estamos fazendo nenhum favor, apenas cumprindo nossa obrigação. A coisa está difícil e este é o único hospital da região que está nos atendendo e não podemos perder essa oportunidade de poder cumprir com a nossa obrigação”.