Câmara aprova alteração de nome de rua em Tuiutinga

por Câmara última modificação 20/03/2018 13h19

A via principal do distrito de Tuiutinga passará a ter novo nome. Antes intitulada Rua Getúlio Vargas, em alusão ao ex-presidente do Brasil, passa a ser chamada de Rua Manoel Martins de Andrade.

A proposta foi colocada em pauta na reunião de quinta-feira, dia 08 de marca, a pedido do vereador João Batista de Oliveira e aprovada por unanimidade por todos os parlamentares.

Segundo Batista, a troca é uma homenagem a um guiricemense, nascido em Tuiutinga e que muito fez pela comunidade. “Ressalto aqui, que não sou contrário ao antigo nome do local citado, mas entendo por bem que seja dada esta nova denominação, uma vez que o ilustre e saudoso Sr. Manoel Martins de Andrade foi filho desta terra, inclusive de Tuiutinga, diferentemente de nosso ex-presidente da República, Exmo. Sr. Getúlio Vargas”.

Sobre Manoel Martins

Manoel Martins de Andrade era natural de Tuiutinga, Guiricema, nascido em 10 de fevereiro de 1913, filho de João Martins de Andrade e Maria Augusta da Conceição Andrade. Foi trabalhador e produtor rural, exemplar chefe de família, casado com Terezinha Ruela Martins, com quem teve 8 (oito) filhos, sendo um deles o ex-vereador da Câmara, Sr. Sebastião Martins.