Câmara aprova adequação de cargo no CRAS

por Câmara última modificação 18/05/2018 14h39

Durante reunião de quinta-feira, dia 17 de maio, a Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei N.º 12/2018, encaminhado pelo Executivo, que adequa o cargo do coordenador do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

Com a aprovação o município passa a contar com uma vaga, com carga horária semanal de 40 horas, nível escolar superior completo, com vencimentos de R$1440,44, sendo antes de R$1.001,75 e exigência de ensino médio.

Segundo o prefeito municipal, Ari Lucas de Paula Santos, o Projeto trata-se de uma adequação à Lei Municipal N.º 594/2010, que diz respeito principalmente ao nível de escolaridade que era exigido para ocupação do cargo de Coordenado do CRAS. “Uma vez que encontra-se em desacordo com a Norma Operacional Básica de Recursos humanos do Suas”, justificou.

A assessora da Secretaria de Assistência Social, Norma Luci Baêsso Bicalho, solicitou a Tribuna Livre e defendeu a aprovação do Projeto. Os parlamentares elogiaram a participação da profissional e agradeceram pela elucidação do teor do projeto. “Seria bom se o Executivo encaminha sempre para as reuniões um profissional como aconteceu hoje para esclarecer alguns pontos duvidosos de seus projetos de Lei”, disse Juninho Teixeira. “Dessa forma não ficam dúvidas para votamos de forma favorável”.