Câmara aprova abertura de Crédito Especial para o Executivo no orçamento de 2019

por Câmara última modificação 21/08/2019 09h09
Câmara aprova abertura de Crédito Especial para o Executivo no orçamento de 2019

Imagem ilustrativa

Segundo Secretário de Assistência Social, o recurso será investido na aquisição de um veículo para pasta

O prefeito Ari Lucas de Paula Santos encaminhou ao Legislativo o Projeto de Lei N. 14/2019, que dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial no Orçamento de 2019, no valor de R$50 mil com destinação à Secretaria Municipal de Assistência Social para aquisição de um veículo que será utilizado para atendimentos dos usuários.

Contando com a participação do Secretário de Assistência Social, Gabriel Ruela, foi esclarecido que em contrapartida será utilizado como fonte de recurso o cancelamento de algumas dotações do Orçamento Municipal de 2019 do Fundo Municipal de Assistência Social. “O valor pretendido para Crédito Suplementar Especial, já se encontra depositado na conta bancária da Prefeitura Municipal, necessitando desta forma a aprovação do presente projeto de Lei para darmos continuidade no trabalho deste governo voltado para melhorias para nosso povo”, justificou.

Ruela destacou que está há cinco meses a frente da pasta e destacou que a falta de um veículo para o setor tem sido uma das grandes dificuldades. “Esse veículo vai ajudar muito. As vezes temos que usar um carro velho da saúde e nem todos os dias a Saúde tem um carro pra liberar pra gente também. Com esse carro vamos favorecer as pessoas mais carentes do município”, enfatizou. “Temos várias visitas atrasadas. E aquisição desse carro vai agilizar nesse sentido”.

Colocado para debate e votação pelo presidente José Teixeira Rodrigues Júnior, o Projeto foi aprovado por unanimidade e encaminhado para o prefeito para sanção. “Queremos dizer que a Câmara está sempre de portas abertas pra boas iniciativas. Isso é um trabalho coletivo e de união”, disse o presidente. “Foi muito bom você estar aqui hoje pra esclarecer mais sobre essa abertura de crédito. Eu mesmo não sabia que o projeto era pra aquisição de um carro. E olha como foi bom: o Secretário veio na reunião, explica, recebe nove votos favoráveis e elogios”.