Agência da Cresol marca data para inauguração em Guiricema

por Câmara última modificação 12/09/2019 15h11

Após quase três anos de contatos, reuniões e negociações, com incentivo e intermédio da Câmara Municipal, foi programado para sexta-feira, dia 27 de setembro, a data de inauguração da Cooperativa de Crédito Cresol de Guiricema.

A agência guiricemense é a primeira da região no modelo 2.0. A cooperativa de crédito solidário trabalha com um novo conceito de espaço e irá implementar inovações que servirão de referência para outras agências. Uma das novidades será o autoatendimento, comum em outras instituições financeiras, mas que passou a ser implementado recentemente pela Cresol.

O prédio da agência fará atendimentos na Rua Batista Caetano, no Centro, em frete ao posto de gasolina São Domingos. Para o presidente da Câmara, José Teixeira Rodrigues Júnior, a expectativa é diminuir a filas no município, que a mais de três anos está sem uma agência bancária. “Trabalhamos duro para trazer esta agência pra Guiricema e muito me orgulha deste dia estar próximo e garantir aos guiricemenses mais facilidade na movimentação financeira e diminuir também as grandes filas que se formam nos correios, lotérica e postos de atendimento”, destacou.

Cresol - Há 24 anos nasceu o Sistema Cresol, um Sistema Cooperativo que se desafiou a ser e fazer a diferença, e hoje é referência Nacional e Internacional em Crédito Solidário, sendo a maior cooperativa do Brasil, contando com mais de 200 mil famílias cooperadas em dez estados brasileiros.

A Cresol surgiu em Francisco Beltrão, no sudoeste do Paraná, onde também está instalada a sede da Central Cresol Baser. Hoje o Sistema tem uma área de abrangência com postos de atendimento, além do Paraná nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Rondônia, São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas, com expansão para novas áreas.

O objetivo das Cooperativas Cresol é aproximar dos cooperados os produtos e serviços financeiros. Muito além de uma instituição financeira completa, a Cresol é hoje referência em crédito rural.  Acompanhe na linha do tempo as conquistas e avanços que foram destaque nos últimos anos do cooperativismo de crédito da Cresol.