Abandono da creche municipal é debatido na Câmara

por Câmara última modificação 11/01/2019 14h47

O que parecia um sonho para os pais guiricemenses, tem despertado espanto naqueles que passam pelo Alto da Colina e reparam a situação da Creche Municipal. Uma obra com investimento de R$ 1.129.635,49 para atender diariamente até 100 crianças com idade até 5 anos de idade, está totalmente abandonada pela administração municipal. “É mato subindo pelas paredes, cobrindo o chão, infraestrutura se danificando e se perdendo sem nunca ter sido usada”, disse o vereador José Teixeira Rodrigues Júnior.

Inconformado com a situação, o parlamentar encaminhou uma nova Indicação os prefeito Municipal cobrando a limpeza do prédio e das imediações, que estão sendo tomadas pelo mato. “A prefeitura reclama que não tem dinheiro pra iniciar o funcionamento, mas tem mão de obra pra garantir a limpeza e manutenção, pra não se perder o investimento”, disse. “É um absurdo que uma obra tão importante e tão esperada pela população seja tratada com tamanho descaso”.

Infraestrutura – O espaço destinado ao cuidado de crianças do município tem quatro salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria, sanitário para pessoas com necessidades especiais, entre outros ambientes de acordo com as normas padrão do Ministério da Educação (MEC). “Este é um desejo antigo da nossa população, que por conta da falta de gestão está privando nossas crianças de um espaço adequado e propício para aprender”, enfatizou.